27.11.12

bom dia

não aguentei... embora ofensivo reconheço-lhe a piada :)*

17.11.12

Mar a dentro

Joaquin Sorolla y Bastida

Edward Hopper

Noronha da Costa

As Idades do Mar, 4 séculos de pintura ocidental sobre o mar no Museu Gulbenkian, exposição que vai saber tão bem

14.11.12

Greve Geral

Loja Capitão Lisboa

Este blogue está de greve pois não se fica apenas pelas palavras

9.11.12

pessoas em crise

hoje estou com pessoas pelos cabelos, mas quem é que lhes disse que eu resolvia problemas? mas agora a escola pública virou consultório de psicologia? mas a propósito do quê é que tenho de facilitar o incumprimento de regras? por alma de quem ? mas por um acaso as grandes superfícies facilitam o pagamento nas contas? Alguma vez o Ministério das finanças me facilitou no que quer que seja? 
Mas desde quando é que pago a renda mas baixa por estar quase há 1 ano sem subsídios e me roubarem todos os meses 3% do meu ordenado? Mas está tudo doido? Então mas agora somos todos um bando de kalimeros e utilizamos a crise como desculpa para tudo?

Não , NÃO e NÃO, era o que faltava, ter que aturar encarregados de educação com trabalhitos e a pagar a empregadas para cuidar dos filhos em casa, a usarem desculpas esfarrapadas para fazerem valer a sua vontade, vamos mas é arregaçar as mangas e transmitir educação em casa, que na escola é instrução! Não confundamos as situações!


I'll never surrender...

4.11.12

do ensino

Infelizmente é mesmo assim, doí muito entregar-mo-nos tanto a uma profissão e vermos que ano após ano as condições pioram num país que parece adormecido no que concerne a cultivar um futuro melhor.
"Semea-se agora para colher mais tarde "- disseram-me.
"Mentirosos!"- digo-o agora.
O retrato que a colega faz não é sensacionalista como um qualquer canal televisivo, é um testemunho português que não é escrito de cor, é real e surreal, eu sei porque também eu , juntamente com os meus alunos, sou um número.


1.11.12