31.3.10

Finalmente!


Foto: blog O Bullying na minha escola

«Crime de violência escolar será considerado como crime público
De Isabel Matos Alves (LUSA)

Lisboa, 30 mar (Lusa) - Os maus tratos físicos ou psíquicos cometidos de forma reiterada por um estudante sobre outro, contra um funcionário da escola ou por um encarregado de educação serão crime de violência escolar, configurado como crime público, disse hoje a ministra da Educação.
»
Fonte : LUSA

28.3.10

de boleia


National Geografic

26.3.10

Bichices



A Imperial Cat é uma empresa de design que dedica o seu trabalho ao bem-estar dos gatos, veja-se por isso estes armários espetaculares em cartão para os bichinhos de personalidade forte, os gatos, e até já estou a vêr quem poderia ser uma potencial compradora deste tipo de mobiliário...

21.3.10

21 de Março


foto: daqui
Chegou, embora ainda envergonhada!

19.3.10

OQuestrada



Fantásticos, e ao vivo são festa garantida, por experiência própria.

15.3.10

the blind side

O título faz-lhe justiça,o filme é baseado numa história real o que faz com que a sua essência esteja ao alcance de todos nós, tornando- nos poderosos, frágeis, determinados, mas acima de tudo transforma-nos em pessoas grandes, infinitamente grandes...
A vida não é uma história feita ou destinada, é antes uma história, ou muitas histórias com o sentido que lhe quisermos dar, vale a pena , por isso, perguntar o que queremos dela, o que nos preenche e o que quremos fazer com ela para assim alimentar o que nos move, a felicidade.
Já agora, vale a pena não esquecer que somos todos feitos do mesmo, o que nos difere é a forma como nos olhamos sobretudo quando nos encontramos lado a lado.
O amor não é um lugar escuro, é antes o que nos arranca da escuridão.
Óscar merecido quanto à representação...

9.3.10

vamos?


foto: tirada da net

4.3.10

...

A verdade, como o silêncio, existe apenas onde não estou. O silêncio existe por trás das palavras que se animam no meu interior, que se combatem, se destroem e que, nessa luta, abrem rasgões de sangue dentro de mim. Quando penso, o silêncio existe fora daquilo que penso. Quando paro de pensar e me fixo, por exemplo, nas ruínas de uma casa, há vento que agita as pedras abandonadas desse lugar, há vento que traz sons distantes e, então, o silêncio existe nos meus pensamentos.
Intocado e intocável.
Quando volto aos meus pensamentos, o silêncio regressa a essa casa morta. É também aí, nessa ausência de mim, que existe a verdade.
[...]

in Cemitério de Pianos,
José Luís Peixoto