10.4.08

O que lês...

Ora a Lover propõs-me mais um desafio, ao qual vou responder.

Aqui estão as minhas leituras:

por razões profissionais,
-Literatura Infantil,(sempre)
-Literatura Científico-Pedagógica,(sempre, em especial alguns da Universidade Aberta , de editoras brasileiras,Psicologia infantil e Pedagogos)

por puro lazer e crescimento interior,
-Antologia poética de Eugénio de Andrade
-José Luis Peixoto(sempre e tudo)
-"Expiação",Ian(qualquer coisa que não me lembro do resto do nome em virtude de ter emprestado o mesmo)
-Jorge Bucay,"contos para pensar"
-Haruki Murakami, "Sputnik, meu amor"
-Em tempos li Laura Esquível, " A lei do amor", "Como água para chocolate"
-Alice Vieira, " Dois corpos tombando na água" (poesia para adultos)
-Pedro Paixão, " A noiva judia"

Dois livros que não posso esqueçer:
-" O principezinho", Antoine de Saint-Exupery
-" Orlando",Virginia Woolf

Dois quando tiver coragem de lêr de fio a pavio,
-"O erro de Descarte", de António Damásio
-"Sentimento de si", de António Damásio

Passo a batata quente ás meninas da Alma Gémea,

obrigada,Lover

8 comentários :

a disse...

Ok, desafio aceite.

Valsa Lenta disse...

Poesia de Luisa Ducla Soares "Poemas da mentira e da verdade" - simplesmente fantástico!
Surdo, Subterrâneo Rio

"Surdo, subterrâneo rio de palavras
me corre lento pelo corpo todo;
amor sem margens onde a lua rompe
e nimba de luar o próprio lodo.

Correr do tempo ou só rumor do frio
onde o amor se perde e a razão de amar
--- surdo, subterrâneo, impiedoso rio,
para onde vais, sem eu poder ficar?

Eugénio de Andrade


Excelentes escolhas
Felicidades

Gisela FFale disse...

RV, obrigada por teres aceite e respondido ao desafio, mais umas boas partilhas...
Beijinho ;)

rv disse...

a,

:)

rv disse...

valsa lenta,

obrigada, conheço bem o trabalho da Luisa Ducla Soares, tenho alguns livros dela pq adoro o seu trabalho,

:)

rv disse...

lover,

:)

Jaime disse...

Sem querer parecer pretensioso, o Ian chama-se McEwan

rv disse...

é isso mesmo Jaime, obrigada e bem-vindo