14.5.08

Educação



«A educação é a arte que propõe o objectivo de não dar a vista ao órgão,que já a tem,mas encaminhá-la na boa direcção.
A educação infantil é da maior importância, constítuindo o alicerce de toda a formação e de toda a vida da pessoa, devendo-lhe por isso ser dispensados os maiores cuidados, dado que quaisquer irresponsabilidades educacionais neste nível se podem facilmente traduzir em problrmas psicológicos irreversíveis...»

Platão, in «A República»
Foto:Olhares.com

4 comentários :

Smile disse...

“A educação infantil é da maior importância,…” Concordo em absoluto com a mensagem.
Infelizmente existe países onde as crianças desde a sua tenra idade são obrigadas a sair da escola e onde muitas delas nunca entraram numa escola. Obrigadas a trabalhar, em pegar em armas, maltratadas, abusadas… abandonadas à sua sorte. Que não sabem o que é um livro, que não sabem o que é viver, que não sabem o que é o Amor….
Desculpe minha mensagem, este meu pequeno desabafo… mas quando li a sua mensagem, lembrei-me das crianças que nunca tiveram a oportunidade de uma educação que é o “alicerce de toda a formação e de toda a vida da pessoa”
Suas mensagens são sempre fortes e de grande riqueza moral.

rv disse...

é verdade, é uma realidade, m continuo a acreditar nos meus valores e pensar tb nos q infelizmente n usufruiem da qualidade de vida,

obrigada pela presença,

bjs

Estrelaminha disse...

bem rv, tenho um enorme cuidado com a educação que dou ao meu filho.
por vezes tenho receio de estar a fazer ou a transmitir algo de errado, pois tenho a certeza que tudo o que fazemos, aconselhámos e convivemos em conjunto vai ter o seu reflexo no futuro.
é uma responsabilidade tremenda mas que é ultrapassada como todo o amor que transborda num coração de mãe.

rv disse...

se leres bem o q está a negro, verás q o q é importante é o q decidiste p ti como prioridade na educação do teu filhote, se fôres coerente p com aquilo em q acreditas verás q n estás a fazer nada de errado.
contudo, o teu coração de mãe n é diferente das outras mães, pq o receio e o peso da responsabilidade é gd, mt gd mm, m ninguém é perfeito!

bjs, e coragem