22.3.12

Por detrás do embrulho

" Se usa perfumes com Almiscar, tais como:

Armani Mania (Giorgio Armani)
L'eau Dissey (Issey Miyake)
212 Women (Carolina Herrera)
Flower by Kenzo (Kenzo)
212 Sexy (Carolina Herrera)
Herrera for Men (Carolina Herrera)
Polo Sport (Ralph Lauren)
Noa (Cacharel)
Romance (Ralph Lauren)
CK Be (Calvin Klein)
Empório Armani (Giorgio Armani)
Acqua di Giò (Giorgio Armani)
L'eau par Kenzo (Kenzo)
Light Blue (Dolce & Gabbana)
Angel Inocent (Thierry Mugler)
Ralph (Ralph Lauren)
Amor Amor (Cacharel)
Gabriela Sabatini (Gabriela Sabatini)
Kouros (Yves Saint Laurent)
Organza Indecence (Givenchy)
Animale for Men (Animale)
Presence (Mont Blanc);

Perfume que usa couro na composição:
Polo - Ralph Lauren

Então saiba um pouco sobre sua origem: O SOFRIMENTO DE ANIMAIS

O almiscareiro macho é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almiscar. O animal capturado fica até 15 anos preso em jaulas apertadas, na mesma posição, para facilitar a retirada do almiscar, são chicoteados ao redor das genitais para se contrair o odor para retirada do almiscar não é necessário sacrificar o animal, até porque ele vivo em cativeiro produzirá mais almiscar.

Como ele já se encontra imobilizado pela jaula, apertam-lhe a glândula posicionada logo abaixo do pênis, a glândula se abre e com uma espátula retiram o almiscar torturado nessa jaula até por 15 anos ou seja praticamente por toda sua vida isso quando ele não vem a morrer com toda essa tortura. É na China onde o almiscareiro vive originalmente, onde atualmente é criado em cativeiros para garantir o abastecimento das industrias cosméticas, não só local mais de todo o mundo especialmente Hong Kong e Europa Ocidental.

Há outros animais que também possuem o almiscar e alguns também estão a beira da extinção, como veado almiscarado, rato silvestre almiscarado, boi almiscarado, pato almiscarado, gatos selvagens da Abissínia, castores almiscarados, cervos e outros... Na maioria esses são caçados e mortos para retirada do almiscar, imaginem quantos animais são mortos para garantir indústrias de perfumes, INSENÇOS, etc, visto que tem produtos que chegam a utilizar mais de um tipo de animal.

São os consumidores que financiam isso, por tanto antes de comprar verifique a procedência do perfume evite musck, almiscar, almiscarados, âmbar e ambarados.

- Alguns componentes dos perfumes da tortura: produtos de origem incomum:

- musck (almiscar) proveniente de uma glândula da cabra do Tibet Himalaio.

-Almiscar proveniente de uma glândula do almiscareiro macho e outros

-Âmbar gris: secreção regeitada pelo cachalote (baleia) Recolhido nas águas do Oceano indico ao longo da Costa do Peru resultado das fezes dos cachalotes (baleia) Ou encontrados no intestino de cachalotes abatidos."




2 comentários :

Nikkita disse...

Não fazia a mínima ideia...fiquei chocada.
Confesso que já usei alguns dos perfumes que referiste e até fiquei mal-disposta só de pensar nos animais.. É tudo muito mau, muito cruel.... :(

RV disse...

tb fiquei como tu e na lista está um dos q já usei, a sensação é horrível...