16.7.12

Vampiros



Mas como não ficar indignada quando depois de todo um investimento pessoal e profissional que se fez durante 1 ou mais anos letivos num agrupamento onde lecionam 86 contratados se fica a saber que só haverá lugar para 20 no próximo ano letivo? Como perceber que uma escola que é pública, paga por todos nós, funcione há ano e meio sem estar acabada porque a entidade responsável, pela sua construção,  desviou os fundos para tal? Mais , como é que a DREL sabendo que a escola não tem condições para os alunos que lá estão sem um recreio condigno, permite que se roube a sala de professores aos docentes, onde se realizam reuniões, recebem Enc. Ed., para abrir mais 1 sala de 1º ciclo? como é possível tudo isto sem haver sequer um refeitório em condições? Como é que é possível roubar-se ao pré escolar uma sala polivalente para a realização de sessões de movimento e de psicomotricidade para abrir mais outra sala de 1º ciclo? Como é possível abrir mais 2 salas sem criar para qualquer uma as condições  de ventilação necessárias ao bem estar de quem lá está dentro? As condutas de ar lá estão, de há ano e meio para cá bem olhamos para elas, mas como perceber que um país que é económicamente insustentável aprove o projeto de uma escola pública cuja ventilação se apoie única e exclusivamente em aparelhos de ar condicionado? Alguém no Ministério saberá em que condições, alunos e professores, se encontram naquelas salas envidraçadas, quase de alto a baixo? Passará a alguém pela cabeça o inferno que é, ali, dar aulas mal o sol acorde de manhã? Eu gostava de saber se o sr diretor da Drel também tem que usar uma casa de banho destinada a deficientes no seu escritório e partilhá-la , nomeadamente a mesma sanita, com mais 30 funcionários fora todos os encarregados de educação que por lá aparecem e que tenham a infelicidade de irem aflitos.
Estou verdadeiramente cansada de tanta estupidez, da falta de respeito sobre todos os que tentam fazer da Escola Pública o sonho de um espaço, onde não só se realizam exames, mas que ajude o País a crescer.



2 comentários :

a ana do 2º esquerdo disse...

ao que parece neste momento, o governo só quer saber dos médicos....
que coitados andam a ser contratados abaixo de custos.

rv disse...

se esses se queixam imagina os enfermeiros q no serviço público são pagos como bachareís e são licenciados, eu n tenho pena dos médicos por muiyo q os estime pq os estimo m n me parece q os seus ordenados sejam miseráveis. Agora quanto às horas extra essas sim têm de ser pagas