30.6.08


breakfast on pluto, by Neil Jordan

«
- olha eu não sei. Eu não gosto de discussões, com razão ou sem ela. Ponho sempre um sorriso e digo que «sim» ao meu patrão, lá no emprego, «sim» à Carrie e «sim» aos meus pais quando eles eram vivos. E cá vou vivendo.
- Mas eu não consigo fazer isso, pai.
- Eu sei. Mas vais pagar caro por isso, filha. Hás-de sofrer muito, porque vais andar sempre a lutar sozinha. A maior parte das pessoas são cobardes como eu. E se tentares que elas também lutem, acabam por se virar contra ti, tanto ou mais do que as pessoas com quem estavas a lutar à partida. Vais ficar completamente sozinha.
- Eu já estou sozinha. Não passo de uma inquilina naquela casa e nunca fui senão isso. Só posso contar comigo, não tenho mais ninguém.»

Rita Mae Brown, in O fruto proibido

7 comentários :

GRAFIS disse...

por fim e no fundo há-de haver uma meia dúzia de pessoas que lutam como nós, ou ainda mais, muito mais. assim, não estaremos completamente sós. temos é de encontrar outros como nós, e ficaremos mais fortes e confiantes.
esta será a regra.
:)
bjs

rv disse...

concordo ctg, bem como dizias outro dia q Portugal é uma criança mimada e imbirrenta, só q nem sp tenho paciência, m há q fazer a diferença e de alguma forma por onde tenho passado tenho deixado marcas positivas pq as pessoas mm lembram-se de mim ainda q o tempo já sela longínquo, m penso q é por aí q encontro algum do equilíbrio q preciso, pq sabes q ás vezes é difícil lutar sozinha;

obrigada pelo sol... ás vezes vem na altura ideal,

bjs

a ana do 2º esquerdo disse...

hoje estou demasiado cinica para comentar.
há dias que deixas de acreditar e fazer o teu lema 'que se lixem'.
ás vezes o cansaço de andar a lutar toma conta de nós, e lá andamos de colete salva vidas, a boair de cabeça para o ar á espera que nos vejam.

fiel.jardineira disse...

Ultimamente digo muitas vezes "leva lá a taça se isso te faz feliz"... tanto faz... Bjs

rv disse...

swedish e fiel,

por vezes é isso q acontece qd o cansaço se revela mais forte, contudo e não querendo de todo q os outros mudem de opinião apenas pq tenho uma diferente apenas gostava q os outros tentassem perceber o q quiz demonstrar e dp sim meditar sobre isso perceber o q é o bom senso e tomar medidas, pq de braçadeiras e boias ando eu farta e garanto vos q se a nivel continental isto é notório mais ainda o é nas ilhas, onde o atraso de mentes e a pouca vontade de pensar está 20 anos atrasada em relação ao continente e isso p mim é duro e deixei já de ter paciência

a ana do 2º esquerdo disse...

nao sei o que é pior, se a aceitação camufulada, ou se a mentalidade atrasada, fruto da ignorância.
... mas acredito que percas a paciência.

rv disse...

pois entre as duas venha o diabo e escolha