15.6.08

Sunday afternoon

Costumo ir visitar os livros algumas vezes ao longo do mês.
Visito-os em várias livrarias, e hoje foi a vez da Bertrand, adoro livros, e procuro não só os já estão em lista para comprar como também parto á descoberta de outros tantos, e é por esta razão que nunca os paro de comprar.
Para além de todos os meses comprar livros que me auxiliam no quotidiano escolar, com histórias, poesia infantil, e ainda os de pedagogia,outros são os que me enchem o espírito, sendo os que mais aprecio os de Fotografia,Arquitectura,Pintura,Poesia e ainda os de Design ,que por sorte minha são poucos os que costumo encontrar senão havia de ser bonito.
Acho que o que me atrai nos livros é não só a possibilidade de saciar esta vontade que eu tenho de aprender e absorver tudo, bem como a forma como me perco com os mesmos, onde por norma o tempo passa deliciosamente devagar; acho que tenho com os Livros a mesma relação que tenho com o Mar, ou seja a relação perfeita, onde habita a ligação fiel,leal mas desprovida de qualquer compromisso obrigatório que me faça sentir presa, que me sufoque.
Hoje o tempo passou, mais uma vez, agradavelmente devagar, e encontrei estes 3 livros que decidi partilhar, porque o saber não ocupa lugar:



2G-Dossier
Portugal 2000-2005, 25 Edifícios do séc.XXI

edições, Ordem dos Arquitectos

São vários os edifícios aqui fotografados e construídos no nosso país, continente e ilhas estão muitos bem representados arquitectónica mente por meio de nomes nacional e internacionalmente conhecidos;




Anónimo Transparente, uma interpretação gráfica de Fernando Pessoa
Hermenegildo Sábat
edições Assírio & Alvim


O cartoonista uruguaio, retrata a aguarela alguns textos do Livro do Desassossego;




Geografias Vivas,
Gonçalo Byrne
edições Ordem dos Arquitectos


Retrata os muitos trabalhos do arquitecto dentro e fora do nosso país;

rv

Sem comentários :